IPq busca pacientes com transtorno bipolar do humor para novo tratamento

Os voluntários serão submetidos a um novo método de tratamento que age em áreas cerebrais diretamente relacionadas ao mecanismo do transtorno bipolar.

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) dispõe de vagas em projeto de pesquisa para tratamento pessoas de 18 a 65 anos, portadoras de transtorno bipolar, que apresentem sintomas como: humor deprimido na maior parte do dia, interesse ou prazer reduzidos para a maioria das atividades, perda ou ganho significativo de peso sem dieta, insônia ou sonolência excessiva, agitação ou retardo psicomotor, fadiga, sentimento de inutilidade ou culpa exagerada, dificuldade de concentração, indecisão.

Os voluntários serão submetidos a um novo método de tratamento, por meio de estimulação magnética transcraniana (EMT) profunda, que age em áreas cerebrais diretamente relacionadas ao mecanismo do transtorno bipolar. O paciente deverá ter disponibilidade para vir ao IPq durante três meses, de segunda à sexta-feira.

Inscrições para triagem somente por email: pesquisadepressaobipolar@gmail.com.

Mais informações: (11) 2661-7801, email imprensa.ipq@hc.fm.usp.br

Scroll to top