Alunos de jornalismo ganham terceira edição do prêmio Jovem Jornalista

Alunos de jornalismo da ECA ganham "Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão" por pauta sobre fuga de haitianos para a Amazônia.

Os alunos do terceiro ano do curso de jornalismo, Mateus Luiz de Souza e Bruno Molinero, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, receberam o terceiro Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, pela pauta A situação dos haitianos retidos na fronteira brasileira enquanto aguardam um visto de entrada no território brasileiro.

Os dois estudantes irão para a Amazônia ainda este ano para elaborar sua reportagem, financiados pelo Instituto Vladimir Herzog, organizador do concurso. Bruno e Mateus terão a orientação do repórter Leonêncio Nossa,  do jornal O Estado de São Paulo. O jornalista foi vencedor do Prêmio Vladimir Herzog 2011, na categoria de jornal, pela publicação da matéria Guerras Desconhecidas do Brasil.

Na próxima fase da competição, os alunos concorrerão com outras duas matérias a uma viagem para Nottingham, na Inglaterra, para participar de um encontro de jovens talentos.

Mais informações: site www3.eca.usp.br/node/2769