FCFRP seleciona alunos para projetos internacionais em Nanobiologia Computacional

O Núcleo de Pesquisa em Biologia Computacional da USP em Ribeirão Preto está recebendo inscrições de alunos de graduação e pós-graduação interessados em participar de projetos na área de Nanobiologia Computacional. São projetos que envolvem a combinação de várias disciplinas relacionadas às ciências exatas e biológicas, desenvolvidos em parceria com as Universidades Estadual da Carolina do Norte (EUA), de Estocolmo (Suécia), de Cagliari (Itália) e Oslo (Noruega).

Informa o coordenador do Núcleo da USP, professor Fernando Luis Barroso da Silva, do Departamento de Física e Química da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, que há projetos para alunos com diferentes perfis: mais computacionais ou mais físico-quimicos.

A Nanobiologia Computacional lida com simulações numéricas para a caracterização de propriedades físico-químicas dos sistemas biomoleculares, incluindo os complexos e envolvendo proteínas. Depende essencialmente de processamento computacional de alto desempenho e em larga escala.

Para se inscrever, os interessados devem dominar o sistema operacional Linux, a língua inglesa, ter iniciativa e dedicação, e encaminhar seu histórico escolar, juntamente com um pequeno texto explicando seu interesse nesses projetos, para um dos e-mails do professor Fernando: fernando@fcfrp.usp.br ou flbarroso@gmail.com.

Com informações da Assessoria da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)

Mais informações: (16) 3602-4222