Duas teses do ICMC recebem menção honrosa em concurso

Trabalhos de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática do ICMC se destacam em concurso.

Pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos obtiveram grande destaque no “Concurso de Teses e Dissertações em Arquitetura de Computadores e Computação de Alto Desempenho” (WSCAD-CTD).

A tese de doutorado “LALP: uma linguagem para exploração do paralelismo de loops em computação reconfigurável”, de Ricardo Menotti, orientado pelo professor Eduardo Marques, conquistou o 2º lugar no concurso.

Já a tese “Optimization Input Output Operations Aiming at Reduce Execution Time of Distributed Applications which Handle Large Amount of Data”, de Renato Ishii, orientado pelo professor Rodrigo Mello, ficou com o 3º lugar.

Ambos os trabalhos foram desenvolvidos dentro do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional do ICMC, e receberam menção honrosa.

O WSCAD-CTD ocorreu de 26 a 29 de outubro, em Vitória (ES), como parte do XII Simpósio em Sistemas Computacionais de Alto Desempenho.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: site http://wscad-ssc-2011.lsc.ic.unicamp.br

Scroll to top