Última edição da Revista do Direito Sanitário discute “globalização da saúde”

A publicação traz artigos de pesquisadores em Direito Sanitário do Brasil, da França e da Suíça.

Da Assessoria de Comunicação da FSP

A nova edição da Revista de Direito Sanitário, publicação do Núcleo de Pesquisas em Direito Sanitário (NAP-DISA) da USP e do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (CEPEDISA), apresenta aos seus leitores o debate sobre a saúde diante de um mercado globalizado de produtos e serviços. A discussão traz artigos de pesquisadores do Brasil, da França e da Suíça analisando temas como o Regulamento Sanitário Internacional, propriedade industrial de medicamentos para a AIDS do Brasil e México e o gerenciamento da pandemia da gripe H1N1 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas nações desenvolvidas.

A publicação também divulga trabalhos que refletem a respeito das normas para descarte de resíduos de medicamentos e da evolução dos direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais na legislação brasileira. Outro assunto analisado nessa edição é a eficácia das audiências públicas realizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como instrumentos para o exercício da advocacia em saúde.

A Revista de Direito Sanitário foi lançada em 2000 com a missão de divulgar o conhecimento e fomentar discussões de temas relacionados a esse campo interdisciplinar do direito, reunindo diferentes áreas da ciência jurídica e da saúde pública.

O exemplar avulso da nova edição custa R$ 75,00. Já a assinatura do Volume 13 completo (fascículos 1, 2 e 3) sai por R$ 210,00. Para adquirir os exemplares é preciso entrar em contato com Silmara Duarte, pelos email revdisan@usp.br e silmara.cepedisa@gmail.com ou pelo telefone (11) 3061-7774.

Mais informações: (11) 3061-7774, emails revdisan@usp.br e silmara.cepedisa@gmail.com

Scroll to top