Instituto de Psicologia tem vagas abertas em grupos de dança circular

O objetivo é proporcionar benefícios pela vivência lúdica, criativa e de consideração empática para com diferentes culturas, grupos e consigo mesmo.

O Laboratório de Estudos da Personalidade (LEP), ligado ao Instituto de Psicologia (IP) da USP anunciou a criação dos 17º e 18º Grupos Vivenciais de Danças Circulares, para o primeiro semestre de 2013. O objetivo é proporcionar, pela vivência lúdica, criativa e de consideração empática para com diferentes culturas, grupos e consigo mesmo, três níveis de benefícios: 1 – ampliar a percepção e o cuidado relativos à própria saúde e bem estar; 2  – desenvolver e expandir  habilidades sociais e grupais; 3  – perceber-se numa teia de conexões e de interdependência com todos os seres, numa  relação sentida como sagrada.

O Grupo 1 será aberto a pessoas da comunidade USP (alunos, funcionários e docentes) ou externa, que não tenham experiência com danças circulares. As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente, entre 4 e 13 de março, no Bloco D do IP, das 9 às 11 horas ou das 14 às 16 horas. Os encontros acontecerão às segundas-feiras, das 16h30 às 18 horas, entre março e junho. A data de início será divulgada no ato da inscrição.

O Grupo 2 será destinado às pessoas que já tenham participado por quatro ou mais semestres dos grupos do IP, o que dançam há mais de 2 anos em outras rodas de danças circulares. Neste grupo, o foco será nas danças e na partilha de pesquisas sobre elas. Os membros participarão de bailes circulares no vão livre e coberto do Bloco G do IP. As inscrições para o Grupo 2 deverão ser realizadas pelo email taniapl@usp.br, entre os dias 4 e 13 de março, com texto solicitando as instruções a serem seguidas para inscrição. As reuniões acontecerão de março a junho, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20 horas. A data de início será informada por email, durante a inscrição.

Serão disponibilizadas 20 vagas, e, de cada participante, será recolhido o valor de R$ 10,00 no ato da inscrição – ou no primeiro encontro vivencial, para o Grupo 2 -, para confecção de um CD, com as músicas dançadas no semestre, e da apostila. O restante da atividade será gratuito.

Os encontros, coordenados desde 2006 por Tânia Pessoa de Lima, acontecerão na Sala Ateliê, Bloco D do IP (Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: email taniapl@usp.br