Equipes de automobilismo da EESC participam da 19ª Baja SAE Brasil

Ao todo, 81 equipes estarão em Piracicaba representando 68 instituições de ensino superior do Brasil.

Da Assessoria de Comunicação da EESC

Duas equipes de Baja SAE da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP participarão da 19ª Competição Baja SAE Brasil – Petrobrás, que acontecerá de 14 a 17 de março, em Piracicaba (SP).

Ao todo, 81 equipes estarão representando 68 instituições de ensino superior do Brasil.

A competição é composta por provas estáticas e dinâmicas, que incluem avaliações de projeto, testes de tração, aceleração, velocidade máxima e o esperado enduro de resistência, que tem quatro horas de duração e é feito em pista de terra em condições severas.

As três universidades que alcançarem as melhores pontuações na soma geral das provas poderão representar o Brasil no Baja SAE Rochester (New York-USA), etapa mundial a ser realizado entre os dias 6 a 9 de junho.

Mais informações: site http://www.saebrasil.org.br.