Especialistas da USP organizam manual sobre diálise peritoneal

O objetivo, segundo o professor Miguel Moysés Neto da FMRP, em seu prefácio, é orientar e atualizar profissionais que trabalham em Serviços de Diálise Peritoneal.

Da Agência USP de Notícias

Médicos e enfermeiros podem contar com o mais recente Manual Prático de Diálise Peritoneal, lançado em português (Editora Livraria Balieiro, 2013). A obra foi organizada pelos médicos Osvaldo Merege Vieira Neto, coordenador da enfermaria de Nefrologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, e Hugo Abensur, coordenador do programa de Diálise Peritoneal do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

O objetivo, segundo o professor Miguel Moysés Neto da FMRP, em seu prefácio, é orientar e atualizar profissionais que trabalham em Serviços de Diálise Peritoneal. “Essa modalidade de terapia renal substitutiva ganhou espaço importante e definitivo ao lado da hemodiálise e do transplante renal nos últimos anos’, afirma. “É um livro de consulta de grande utilidade, orientando de maneira clara e objetiva, com a garantia e a experiência dos autores e colaboradores”.

Em 15 capítulos, a obra traz desde os aspectos históricos da Diálise Peritoneal até a Diálise Peritoneal em Pediatria, de autoria de especialistas e professores da USP, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade de Brasília (UnB).

Mais informações: site www.livrariabalieiro.com.br

Scroll to top