Fuvest inicia processo de Reescolha para vagas da USP não preenchidas

Estudantes não matriculados e que não tenham sido eliminados ou desclassificados no Vestibular 2013 poderão participar das etapas do processo de reescolha.

Os candidatos da Fuvest não matriculados na USP, e que não tenham sido eliminados ou desclassificados do Concurso Vestibular de 2013, poderão participar do processo de Reescolha e manifestar interesse pelas vagas não preenchidas nas quatro chamadas já realizadas a partir de quinta-feira (7). Este processo se dará em duas etapas.

Na 1ª Etapa da Reescolha, o candidato poderá manifestar opção por, no máximo, dois cursos de quaisquer carreiras (inclusive da própria carreira indicada no ato de inscrição ao vestibular) em ordem de preferência, respeitadas as restrições de cada curso. No caso de optar por dois cursos, eles poderão ser de carreiras distintas. A 1ª Etapa terá uma única chamada que corresponderá à 5ª. Chamada. Os candidatos em condições de integrar a 1ª Etapa do Processo de Reescolha e que não tenham dela participado poderão participar da 2ª Etapa.

Na 2ª Etapa da Reescolha, o candidato poderá manifestar opção por somente um curso, de qualquer carreira, dentre os que possuam vagas ainda não preenchidas, respeitadas as restrições de cada curso. Esta Etapa terá três chamadas.

Quem não pode participar das etapas de Reescolha

Estão eliminados da primeira etapa do processo os candidatos matriculados em decorrência da 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª Chamada, mesmo que em opção de curso que não a primeira, manifestada no processo de inscrição; os candidatos que, após a matrícula, efetuaram seu cancelamento, desistindo da vaga; os candidatos eliminados ou desclassificados do Concurso Vestibular, ressalvado o caso dos candidatos de carreiras com provas de Habilidades Específicas que tenham sido eliminados exclusivamente por essas provas, e os “treineiros”.

Os cursos que exigiam provas de Habilidades Específicas não participarão do Processo de Reescolha. Entretanto, se um desses cursos apresentar vaga não preenchida após a 4ª Chamada e a Confirmação de Matrícula, ela será disponibilizada para os candidatos nele inscritos e não eliminados pela prova específica. A vaga será divulgada no site da Fuvest durante o Processo de Reescolha.

Nota Final para o Processo de Reescolha

Os candidatos que participarem do Processo de Reescolha serão classificados em ordem decrescente da Nota Final da Reescolha. Os critérios de desempate serão os mesmos descritos no Edital do Vestibular Fuvest.

Esta nota corresponde à média aritmética da nota da 1ª fase, convertida para a base centesimal, somada às notas das duas primeiras provas da 2ª. fase. A Nota Final será convertida para uma escala de 1000 pontos. A nota do 3º dia da 2ª fase é eliminada porque a prova é não é a mesma para cursos diversos.

Os fatores de acréscimo que compõem o Sistema de Pontuação Acrescida, previstos no Edital em benefício de alunos de escolas públicas do Brasil, possibilitarão também o aumento da Nota Final da Reescolha, limitado ao número máximo de pontos dessa nota.

Mais detalhes sobre o processo poderão ser obtidos consultando o Manual do Candidato (páginas 43, 72 e 73) que pode ser acessado no site.

Mais informações: (11) 3093-2300, site www.fuvest.br