Edusp lança novas obras em março

Publicado em Cultura por em

Da Agência USP de Notícias

A Editora da USP (Edusp) acaba lançar três novas obras: Assimetrias da Sociedade Internacional(144 páginas), Barões do Ouro e Aventureiros Britânicos no Brasil (co-editora: EDUFPA, 240 páginas) e Pelos Poros do Mundo: Uma Leitura Psicanalítica da Poética de Flávia Ribeiro (272 páginas).

Assimetrias da Sociedade Internacional é uma coletânea de textos de diversos autores, como os professores Celso Lafer, Adam Przeworski, Jacques Marcovitch e Otaviano Canuto, que discutem as assimetrias da sociedade internacional, com o propósito de identificar elementos conformadores do quadro de desigualdade econômica, política e social que caracteriza a sociedade internacional e a avaliação sobre a forma como esse quadro afeta e é afetado pelas dinâmicas dos processos de globalização. O livro foi organizado por Nicolau Reinhard, Marta Arretche, Pedro Dallari e Gerson Damiani. Leia mais neste link.

Em Barões do Ouro e Aventureiros Britânicos no Brasil, o autor Fábio Carlos da Silva analisa a história dos investimentos britânicos na mineração de ouro em Minas Gerais durante o século 19, com destaque para a formação da Companhia de Macaúbas e Cocais, ou National Brazilian Mining Association, formada em Londres em 1828 por uma sociedade entre negociantes ingleses e catorze famílias da elite política mineira do período imperial. Saiba mais aqui.

Pelos Poros do Mundo: Uma Leitura Psicanalítica da Poética de Flávia Ribeiro, de Silvana Rea, busca entender de que modo a psicanálise pode auxiliar a compreensão do fenômeno criativo em artes plásticas. Para isso, a autora acompanhou a artista plástica Flávia Ribeiro durante alguns anos em seu ateliê, partilhando das situações vividas por ela, procurando fazer uma leitura psicanalítica de sua poética. Clique aqui para saber mais. Os livros podem ser comprados através do site e da rede de Livrarias da Edusp.

Mais informações: (11) 3091-4149

Edusp lança novas obras em março
Editoria: Cultura - Autor: - Data: 14 de março de 2013

Palavras chave: , , ,

.