Docentes do IQSC lançam segundo volume de “Curso de Química para Engenharia”

Nesta edição, são apresentados conceitos, características, classificações, aspectos históricos, processos e aplicações de materiais importantes do universo das estruturas.

Já está disponível pela Editora Manole Ltda. o livro Curso de Química para Engenharia-Volume II: Materiais dos autores Maíra Fresqui, pesquisadora visitante da Universidade de Oxford (Inglaterra), Milan Trsic e Agnieszka J. P. Maule, ambos docentes do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

O segundo volume do Curso de Química para Engenharia apresenta, em texto didático e objetivo, conceitos, características, classificações, aspectos históricos, processos e aplicações práticas  de materiais importantes do universo das estruturas, como polímeros sintéticos, naturais e híbridos, plásticos, compósitos naturais, sintéticos e orgânicos-inorgânicos, vidros, materiais cerâmicos (sílica e compostos de carbono) e metais (ferro, cobre, aço, urânio).

O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Manole Ltda.

Mais informações: (16) 3373 8036 / 3373 8831