EERP recebe incrições de projetos em parceria com universidades estrangeiras

Projetos de pesquisa serão desenvolvidos em parceria com a Universidad de Salamanca, na Espanha, e a Princeton University, Estados Unidos.

A USP e a Universidad de Salamanca (USAL), na Espanha, celebraram um Acordo de Cooperação Internacional objetivando a cooperação acadêmica em todas as áreas do conhecimento das instituições, a fim de promover o intercâmbio de docentes/pesquisadores, estudantes de pós-graduação, para desenvolvimento de projetos de pesquisa em parcerias entre os membros das respectivas instituições.

A USP também firmou parceria com a Princeton University (Estados Unidos), com o objetivo de criar programas que permitam a docentes e estudantes desenvolver atividades colaborativas de ensino e pesquisa com o suporte institucional de sua universidade de origem e de destino.

A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP irá aceitar inscrições de projetos de pesquisa e atividades com as instituições. Para a Universidad de Salamanca, o prazo é o dia 17 de maio, pelo sistema Atena. O edital pode ser conferido no site.

Para a Princeton University, o envio de propostas de atividades pode ser feito até o dia 29 de março, e devem ser enviadas para o email jric@usp.br. As propostas serão submetidas à avaliação de um Comitê Bilateral composto por professores e administradores das duas instituições. O edital pode ser conferido online no site.

Mais informações: (16) 3602-3386, email compesq@eerp.usp.br