IP recebe voluntários para pesquisa sobre Síndrome de Asperger

O estudo de Elaine Zachi pretende verificar se é possível diferenciar os grupos por meio de testes neuropsicológicos computadorizados para a avaliação de atenção, memória, raciocínio, planejamento, controle inibitório do comportamento e tomada de decisão.

Da Agência USP de Notícias

O Instituto de Psicologia (IP) da USP está recebendo voluntários portadores da Síndrome de Asperger ou de Autismo de Alto Funcionamento, para participar do projeto “Avaliação Neuropsicológica de Pacientes com Síndrome de Asperger”, coordenado pela pesquisadora Elaine Zachi, do Departamento de Psicologia Experimental.

O estudo de Elaine Zachi pretende verificar se é possível diferenciar os grupos por meio de testes neuropsicológicos computadorizados para a avaliação de atenção, memória, raciocínio, planejamento, controle inibitório do comportamento e tomada de decisão. Também são utilizados testes visuais para avaliação de percepção de cores e de contrastes.

Considerada uma forma de Autismo de Alto Funcionamento, a Síndrome de Asperger diferencia-se pelo fato de o indivíduo não apresentar atraso no desenvolvimento da linguagem.

Para participar da pesquisa, os voluntários devem ter idade a partir de 6 anos e diagnóstico de Síndrome de Asperger ou de Autismo de Alto Funcionamento. Os interessados deverão entrar em contato pelo email: elaine-zachi@uol.com.br.

Mais informações: (11) 3091-4263

Scroll to top