FSP assina acordo de cooperação acadêmica com Universidade de Coimbra

O acordo prevê a promoção da cooperação acadêmica, nas áreas de mútuo interesse, por meio de ações como cursos e disciplinas compartilhados e intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes.

A Comissão de Relações Internacioniais (CRInt) da Faculdade de Saúde Pública (FSP), da USP, anunciou a assinatura de um Acordo Acadêmico entre a própria FSP e a Universidade de Coimbra (Portugal), no interesse da Faculdade de Letras, com vigência por 5 anos, a partir do último dia 15 de março.

O acordo prevê a promoção da cooperação acadêmica, nas áreas de mútuo interesse, por meio de:

a) intercâmbio de docentes e pesquisadores;
b) elaboração conjunta de projetos de pesquisa;
c) organização conjunta de eventos científicos e culturais;
d) intercâmbio de informações e publicações acadêmicas;
e) intercâmbio de estudantes;
f) intercâmbio de membros da equipe técnico-administrativa; e,
g) cursos e disciplinas compartilhados.

A coordenação técnica e administrativa do convênio por parte da FSP está a cargo do professor Arlindo Philippi Jr. (Departamento de Saúde Ambiental) e por parte da instituição portuguesa, está a cargo da professora Ana Paula Santana Rodrigues (Departamento de Geografia).

Mais informações: email crint@fsp.usp.br, com Viviane Jaremcrusk