HC realiza exames oftalmológicos em estudantes da rede pública de São Paulo

Eles serão submetidos a exames de acuidade visual, motilidade ocular, dilatação, fundoscopia, biomicroscopia, auto refrator, refração e mapeamento de retina.

Da Agência USP de Notícias

No dia 13 de abril, a Divisão de Oftalmologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), irá realizar exames em cerca de 1.500 estudantes da rede pública do Estado de São Paulo. As consultas acontecerão, a partir das 9 horas, no Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central do HC, localizado na Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, Cerqueira César, São Paulo.

Os alunos foram previamente selecionados pelas escolas. No HC eles serão submetidos a exames de acuidade visual, motilidade ocular, dilatação, fundoscopia, biomicroscopia, auto refrator, refração e mapeamento de retina. O atendimento faz parte da Campanha Visão do Futuro promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, secretarias Estadual e Municipal da Educação.

A medida objetiva identificar e prevenir a deficiência visual nos estudantes. Para sucesso no atendimento, a Diretoria Executiva do Instituto Central do HC disponibilizou toda a infraestrutura necessária para a realização dos exames.

Mais informações: site www.ichc.hcnet.usp.br