Professores da FOB lançam nova edição de livro sobre ortodontia

O livro faz parte da Série Abeno – Odontologia Essencial, da Editora Artes Médicas. Uma série que é fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno) e a Editora Artes Médicas, uma das editoras mais importantes no segmento de Odontologia.

Da Assessoria de Imprensa PUSP-B

Cinco professores da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB) lançaram a 5 ª edição do livro Introdução à Ortodontia, destinado especialmente aos alunos de graduação em Odontologia. Os autores Guilherme Janson, Daniela Gamba Garib, Arnaldo Pinzan, José Fernando Castanha Henriques e Marcos Roberto de Freitas levaram para a obra os aspectos mais importantes para a aprendizagem dessa especialidade já no início da carreira universitária.

A seria Abeno é integrada por 31 livros editados e organizados de modo a abranger todo o currículo dos cursos de Odontologia. Eles estão divididos em três partes: Básica, Clínica e Temas Interdisciplinares. “Introdução à Ortodontia” é um dos temas que integram a Parte Clínica.

O professor José Fernando Castanha Henriques informa que os capítulos foram organizados de acordo com a sequência lógica da disciplina: iniciam-se com os conceitos básicos e seguem até os procedimentos clínicos ortodônticos. “Também são apresentados nesta obra conteúdos de ancoragem e cefalometria, propiciando ao aluno uma compreensão da movimentação dentária e suas consequências para os tecidos esqueléticos e tegumentares”, complementa.

O lançamento oficial do livro “Introdução à Ortodontia”, que conta com 128 páginas, aconteceu durante o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) organizado pela Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD) e realizado no período de 31 de janeiro e 03 de fevereiro de 2013, em São Paulo.

Mais informações: site www.fob.usp.br