Edusp divulga informações sobre seus novos lançamentos

"No Centro da Engrenagem - Os Interrogatórios na Operação Bandeirante e no DOI de São Paulo (1969-1975)", "Mau-Olhado" e "Da Malícia de Heródoto" são os lançamentos mais recentes da Editora da USP.

Da Agência USP de Notícias

A Editora da USP (Edusp) acaba de lançar três livros: No Centro da Engrenagem – Os Interrogatórios na Operação Bandeirante e no DOI de São Paulo (1969-1975) , Mau-Olhado e Da Malícia de Heródoto.

Ganhadora do Prêmio Memórias Reveladas 2010 da Casa Civil da Presidência da República, No Centro da Engrenagem – Os Interrogatórios na Operação Bandeirante e no DOI de São Paulo (1969-1975), de Mariana Foffily, analisa os interrogatórios preliminares feitos pela Operação Bandeirante e pelo DOI-CODI aos acusados de subversão, investigando o que tais documentos podem dizer a respeito dos órgãos repressivos. Leia mais aqui.

O romance Mau-Olhado, de Veiga Miranda, publicado pela primeira vez em 1919, conta com elaborados retratos da vida rural brasileira, com descrições minuciosas de hábitos arcaicos já enraizados na cultura caipira do interior paulista desde a época da escravidão. Acesse o link para saber mais.

Da Malícia de Heródoto, de Plutarco, ganha uma edição bilíngue com tradução acompanhada de notas e minucioso estudo de Maria Aparecida de Oliveira Silva, analisando as injúrias lançadas por Plutarco contra a estilística e a retórica de Heródoto, considerado o pai da História. Clique para mais detalhes.

Mais informações: (11) 3091-4149

Scroll to top