Universidade espanhola nomeia aluna da USP como embaixadora no Brasil

A aluna foi à Espanha depois de participar do processo de seleção do programa de Intercâmbio Internacional de alunos de graduação para Países Ibéricos.

Da Agência USP de Notícas

Em janeiro, a estudante Anna Carolina Marchini del Cura foi nomeada embaixadora no Brasil da Universidad Jaume I, de Castellón de la Plana, Espanha. Anna é aluna do curso de Matemática Aplicada a Negócios, graduação oferecida conjuntamente pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP.

O título é uma designação da universidade espanhola para que a estudante execute funções e forneça acesso à informação da instituição no Brasil, tornando-se uma agência de ponto focal acadêmico valiosa. Anna foi à Espanha depois de participar do processo de seleção do programa de Intercâmbio Internacional de alunos de graduação para Países Ibéricos.

O programa é promovido pelo Santander Universidades, do qual a USP é parceira, para alunos de graduação, regularmente matriculados, cursar disciplinas em instituições estrangeiras de ensino superior. Para alcançar o status de embaixadora, Anna Carolina contou que, ao inscrever-se na Universidad Jaume I, preencheu uma ficha manifestando interesse em ser embaixadora. Ela foi avaliada por meio de questionários e entrevistas com professores da universidade. A estudante ficou por seis meses na Espanha e terá o título de embaixadora até janeiro de 2014. Ela é uma dos três alunos do Brasil, e a única da região Sudeste, que receberam esse título.

Mais informações: email annacura91@gmail.com