“Pílulas Farmacêuticas” é o novo programa da USP FM Ribeirão Preto

Estreia nesta quarta-feira, 8 de maio, um novo programa na USP FM de Ribeirão Preto, o Pílulas Farmacêuticas. Em formato de boletim, o programa leva à população informações quanto ao uso correto de medicamentos entre outros assuntos relacionados à saúde.

Da Agência USP de Notícias

Estreia nesta quarta-feira, 8 de maio, um novo programa na USP FM de Ribeirão Preto, o Pílulas Farmacêuticas. Em formato de boletim, o programa leva à população informações quanto ao uso correto de medicamentos entre outros assuntos relacionados à saúde.

Uma iniciativa do grupo que trabalha com assistência farmacêutica na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, o “Pílulas” deve abordar desde aspectos primários, como a diferenciação do medicamento genérico do original, até mostrar como o remédio se comporta frente às diferentes doenças às quais é indicado.

Informa o diretor da Unidade, professor Sérgio Albuquerque, que tudo será transmitido em linguagem bastante facilitada para que a população entenda de uma “maneira bem tranquila e desmistificadora”. A princípio, os ouvintes não poderão participar com o envio de perguntas ao vivo, informa o professor. “No entanto, podem enviar dúvidas e sugestões por e-mail, sempre citado ao final de cada boletim”.

O programa Pílulas Farmacêuticas irá ao ar todas as segundas e quartas-feiras, sempre em dois horários, às 10h40 e às 15h20. Confira na USP FM de Ribeirão, 107,9 MHz.

 Mais informações: email radiousprp@usp.br

Scroll to top