Festival no Recife premia filmes produzidos por alunos da ECA

O filme "O Fim do Filme", de André Dib, produzido no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da ECA, ganhou os principais prêmios para curta-metragens no CINE-PE.

Do Laboratório Agência de Comunicação

O filme O Fim do Filme, de André Dib, produzido no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP ganhou os principais prêmios para curta-metragens no CINE-PE, tradicional festival de audiovisual do Recife.

O curta saiu vencedor nas categorias melhor diretor (André Dib), melhor ator (Gabriel Bodstein) e melhor atriz (Gabriela Siqueira), além de ter faturado o Prêmio do Júri Popular e o Prêmio Canal Brasil – este último escolhido pela crítica especializada, formada por jornalistas.

Outro filme também produzido pelo CTR que saiu premiado do Festival foi A Galinha que Burlou o Sistema, de Quico Meirelles, que ganhou nas categorias melhor fotografia (Cauê Laratta) e melhor montagem (Alison Zago).

O prêmio de melhor roteiro foi para o filme Íris, de José Roberto Torero, também ex-aluno do CTR.

Mais informações: site www.eca.usp.br