Abertas as inscrições para Programa de Editais 2013 da PRCEU

Programa irá investir R$ 18 milhões em projetos de preservação de acervos documentais e museológicos, memória e monumentos da USP, além de atividades de intercâmbio cultural e científico

Estão abertas, até 7 de junho, as inscrições para o Programa de Editais 2013, iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP que estabelece apoio financeiro a projetos de preservação de acervos documentais e museológicos, memória e monumentos da USP, além de atividades de intercâmbio cultural e científico.

Em sua segunda edição, o programa irá investir R$ 18 milhões em projetos de até R$ 500 mil, dependendo do edital. São três linhas de financiamento: Difusão e Intercâmbio Cultural e Científico, Museus e Coleções Museológicas Preservação de Acervos Documentais, Memórias e Monumentos. As especificações de cada linha, bem como os respectivos editais, estão disponíveis no site do programa.

Os projetos poderão ser apresentados, dependendo do edital, por professores, funcionários e alunos de graduação ou pós-graduação vinculados a unidades de ensino e pesquisa, museus, institutos especializados e órgãos da USP. As inscrições podem ser neste link. Os projetos contemplados serão divulgados em setembro.

Mais informações: site http://bit.ly/ZjGeMU