Centrinho oferece 15 vagas para mestrado e doutorado

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) abriu edital que oferece 15 vagas para os cursos de mestrado e doutorado.

Thiago Rodella / Serviço de Comunicação Centrinho USP

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) abriu edital que oferece 15 vagas para os cursos de mestrado e doutorado em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas. Gratuitos, os cursos integram o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da instituição.

Os interessados devem ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do Programa, disponibilidade de dedicação integral às atividades do curso – que são programadas nos períodos da manhã, tarde e/ou noite – e comprovar proficiência em língua inglesa (ou, no caso de estrangeiros, em língua portuguesa).

As inscrições para os candidatos aprovados no exame de proficiência serão recebidas nos dias 3 e 4 de junho, na Seção de Pós-Graduação do Centrinho-USP (Rua Sílvio Marchione, 3-20, Bauru-SP, CEP 17012-900), das 9h às 11h e das 14h às 16h, ou via correio, com data de postagem até 4 de junho.

O processo de seleção compreende prova específica, entrevista escrita e análise curricular, que serão realizadas no dia 17 de junho. O início dos cursos está marcado para 12 de agosto. O edital completo pode ser consultado no site www.centrinho.usp.br/hospital/posgrad (clicar em Processo Seletivo). Mais informações pelo telefone (14) 3235-8434 ou email secpg@centrinho.usp.br.

Desde 1998, quando teve início, o Programa de Pós-Graduação do Centrinho-USP já titulou 182 mestres e doutores, de todas as regiões do país. Em 2012, foram 22 defesas, dez de mestrado e 12 de doutorado. Atualmente, há 67 alunos matriculados no Programa.

Mais informações: site www.centrinho.usp.br/hospital/posgrad