Ranking internacional classifica áreas de concentração da USP entre as melhores do mundo

Publicado em Institucional por em

Da Assessoria de Imprensa da VRERI

O QS World University Rankings by Subject 2013, elaborado pela Quacquarelli Symonds, classificou 29 áreas de concentração da USP, do total das 30 avaliadas, entre as melhores do mundo. A USP foi classificada entre as 100 melhores do mundo em 26 áreas de concentração.

O ranking, que está em sua terceira edição e foi divulgado no último dia 8 de maio, avaliou 2.858 universidades em todo o mundo e classificou 678 instituições, no total. As listas foram divididas em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia, Ciências da Vida e Medicina, Ciências Naturais e Ciências Sociais e Administração.

As áreas de concentração da USP mais bem classificadas no ranking foram: Agricultura e Silvicultura, na 24ª colocação; Filosofia, que subiu da 44ª para a 41ª; Estatística e Pesquisa Operacional, que passou do 48º para o 41º lugar; Educação, na 45ª colocação, e Comunicação e Estudos Midiáticos, que está no 48º lugar.

Também apresentaram melhora as áreas de Línguas Modernas, Engenharia Mecânica, Medicina, Física e Astronomia, que passaram da 101-150ª colocação para ficar entre as 100 melhores do mundo; Ciências Biológicas e Farmácia e Farmacologia, que passaram da colocação 151-200 para 51-100; e Direito (51-100ª colocação), que aparece pela primeira vez na lista.

A única área de concentração da USP que não obteve classificação no rol das 30 áreas avaliadas no ranking foi a de Contabilidade e Finanças.

Confira neste link as classificações obtidas pela USP nas 29 áreas de concentração bem avaliadas.

Mais informações: site www.usp.br/internationaloffice

.