USP assina convênios internacionais de cooperação acadêmica

A USP, através do Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, professor Aluísio Augusto Cotrim Segurado, assinou três acordos internacionais de cooperação acadêmica, com entidades da França e da África do Sul.

Entre os últimos dias 7 e 9 de maio, a USP, através do Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, o professor Aluísio Augusto Cotrim Segurado, assinou três acordos internacionais de cooperação acadêmica.

Representada pelo reitor Khaled Bouabdallah, a Université de Lyon (França) firmou documento para colaboração em pesquisa e intercâmbio em todos os níveis e áreas de conhecimento de interesse mútuo. Também da França, o Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Développement estabeleceu cooperação para desenvolvimento de atividades didáticas científicas integradas e de pesquisa, abrangendo várias modalidades no campo da agronomia.

Outra entidade a se encontrar com o professor Segurado foi a Stellenbosch University (África do Sul), por meio de seu Vice-Reitor Eugene Cloete. As duas universidades acertaram o Acordo de Cooperação e Convênio Acadêmico, visando a cooperação em pesquisas e o intercâmbio de docentes e alunos de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas.

Mais informações: site www.usp.br/internationaloffice