ECA TV apresenta “A Nova Teoria da Comunicação”

Como parte da estratégia de aprimorar a comunicação da Escola, a direção da ECA prepara o lançamento de nova ferramenta que dissemina o conhecimento gerado na comunidade. É o Projeto ECA TV, em caráter experimental.

Do Laboratório Agência de Comunicação

A ECA TV se propõe ser uma vitrine da produção da Escola. Um espaço para registrar e dar visibilidade social a nossa criação acadêmica e artística. No próximo dia 22 de maio acontece o primeiro programa, em formato de diálogo, que apresenta as diversidades das atividades de pesquisas acadêmicas, produção artística e cultural.

O programa inaugural traz o professor Ciro Marcondes Filho, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), e autor da Nova Teoria, e a professora Marília Franco, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), ambos do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais.

A publicação de uma Nova Teoria da Comunicação por um professor da ECA evidencia o papel pioneiro desta Escola, tanto nos campos teórico, intelectual e acadêmico, como no ensino e na pesquisa das Comunicações e das Artes. A construção dessa Nova Teoria reafirma a Comunicação como eixo epistemológico entre os trabalhos com a informação e as produções estéticas, iluminando o olhar e o pensar de todos os fazeres que compõem a Escola.

A gravação do programa, aberta a participação da comunidade, acontece no Auditório Lupe Cotrim, às 11h30. A transmissão será ao vivo pela IPTV USP.

Mais informações: site www.eca.usp.br