Quem é quem na redação – Marcello Rollemberg

Marcello Chami Rollemberg, diretor de redação Trabalha no Jornal da USP desde 1994 (19 anos) Talvez o que mais me marcou tenham sido duas visitas que fiz a universidades no exterior: Rutgers, em Nova Jersey (EUA) e à Universidade do Minho, em Braga (Portugal). Por que? Porque em ambas fui apresentar o Jornal da USP…

Marcello Chami Rollemberg, diretor de redação

Trabalha no Jornal da USP desde 1994 (19 anos)

Talvez o que mais me marcou tenham sido duas visitas que fiz a universidades no exterior: Rutgers, em Nova Jersey (EUA) e à Universidade do Minho, em Braga (Portugal). Por que? Porque em ambas fui apresentar o Jornal da USP e a estrutura da Superintendência de Comunicação Social (SCS), esperando aprender com esses dois centros, trazer experiências de lá que pudessem ser aplicadas aqui. Para minha surpresa, me peguei passando a nossa experiência uspiana a membros da comunicação social das duas universidades, posto que em nenhuma delas havia uma estrutura como a nossa nem um jornal como o Jornal da USP. Eles ficaram particularmente surpresos ao saber que o jornal tinha uma tiragem de 20 mil exemplares semanais e contava com autonomia editorial. “Vocês têm muita sorte em poder fazer isso. Que inveja”, disse-me a coordenadora de comunicação social da UMinho, me deixando muito orgulhoso do trabalho que desenvolvemos na USP.