Quem é quem na redação – Patrícia Beloni

Patrícia Beloni Cargo: estagiária (cursa o 3º ano de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes e está no Jornal da USP desde agosto de 2012) Eu tinha pouco tempo como estagiária do jornal, quando fui convidada a produzir o especial de Ciência da edição 986, da semana após o carnaval. Mesmo em meio à…

Patrícia Beloni

Eu tinha pouco tempo como estagiária do jornal, quando fui convidada a produzir o especial de Ciência da edição 986, da semana após o carnaval. Mesmo em meio à correria para a produção da seção Vamos, eu aceitei o desafio. Foi um privilégio cobrir a série de Conferências Internacionais da USP, na ocasião sobre Cosmologia, durante a semana inteira. A experiência de entrar em contato com astrofísicos do mundo todo foi indescritível. Só há um arrependimento: sair da entrevista com Brian Schmidt, Nobel de Física de 2011, sem pedir um autógrafo ou tirar uma foto com ele!