Quem é quem na redação – Francisco Emolo

Francisco Emolo, repórter fotográfico Trabalha no Jornal da USP há mais de 20 anos Acompanhar a equipe itinerante de profissionais e estudantes da Faculdade de Odontologia de Bauru na 14ª Expedição da FOB-USP para Rondônia, em 2007, foi realmente marcante. O impacto das imagens vistas e capturadas ficará para sempre na minha memória. Imagens de…

Francisco Emolo, repórter fotográfico

Trabalha no Jornal da USP há mais de 20 anos

Acompanhar a equipe itinerante de profissionais e estudantes da Faculdade de Odontologia de Bauru na 14ª Expedição da FOB-USP para Rondônia, em 2007, foi realmente marcante. O impacto das imagens vistas e capturadas ficará para sempre na minha memória. Imagens de belas paisagens. Imagens tristes de devastação da natureza. Imagens atentas de garotos garimpando na beira da estrada na busca de algo precioso. Imagens alegres estampadas no rosto da população sendo atendida. Mas a imagem que mais me marcou foi o olhar satisfeito de uma criança querendo me dizer: “Hoje, finalmente, estão olhando meus dentinhos.”