Professor da EESC recebe menção honrosa no prêmio Jovem Cientista

O professor Lazaro Valentim Zuquette recebeu menção honrosa por sua qualificação, experiência, capacidade de formação de pesquisadores e produção científica na área do tema "Cidades Sustentáveis".

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), anunciou no dia 8 os vencedores do prêmio Jovem Cientista. Em sua 25ª edição, o tema do prêmio foi Cidades sustentáveis. De acordo com o CNPq, foram recebidos 2.321 trabalhos – número 7% maior do que a premiação anterior.

O professor Lazaro Valentim Zuquette, do Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, recebeu menção honrosa por sua qualificação, experiência, capacidade de formação de pesquisadores e produção científica na área do tema Cidades Sustentáveis. O pesquisador coordenou o projeto, realizado com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

As estudantes Karin Regina de Castro Marins e Cibele Rosa Oliveira, da USP, se classificaram em segundo lugar, respectivamente, nas categorias Graduados e Estudante do Ensino Superior.

Mais informações: site www.jovemcientista.cnpq.br