ICMC participa do evento “Ação Comunitária”

Em parceria entre ICMC e Poupatempo de São Carlos, foram realizados 117 pedidos de primeira via de RG para menores de 18 anos, 101 atendimentos do e-poupatempo (serviços públicos disponíveis na internet) e 83 atendimentos de informações diversas, totalizando 301 atendimentos.

Fernanda Vilela / Assessoria de Comunicação do ICMC

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, participou no domingo (26) da décima quinta edição da Ação Comunitária no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. O evento aconteceu na EMEB Afonso Fioca Vitalli (CAIC) e ofereceu à comunidade vários serviços gratuitos, como atendimento médico e odontológico, apoio na expedição de documentos, corte de cabelo, atividades recreativas e culturais, dentre outros.

Em um trabalho em parceria entre ICMC e Poupatempo de São Carlos, foram realizados 117 pedidos de primeira via de RG para menores de 18 anos, 101 atendimentos do e-poupatempo (serviços públicos disponíveis na internet) e 83 atendimentos de informações diversas, totalizando 301 atendimentos.

O tutor do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciência da Computação do ICMC, Moacir Ponti, explicou que o Instituto colaborou com a infraestrutura computacional do evento, em especial para a participação e execução dos serviços oferecidos pelo Poupatempo. “O apoio é feito por meio do empréstimo de equipamentos como computadores, impressoras e dispositivos de rede, além da montagem dessa estrutura e acompanhamento no dia do evento”, disse.

O evento é promovido anualmente pela ONG Espaço Cidadão. Desde 2004 o ICMC participa da atividade com a participação de alunos, funcionários e professores, por meio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) e do grupo PET-Computação.

Mais informações:  (16) 3373-9146, email ccex@icmc.usp.br