Ribeirão Preto recebe campanha “Respire pelo Nariz e Viva Melhor”

A campanha em Ribeirão Preto será na Praça XV de Novembro, centro da cidade. Coordenada pelos professores do setor de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, equipe de alunos e médicos realizam atividades interativas com a população.

Da Agência USP de Notícias

A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial realiza, dia 14 e 15 de junho, simultaneamente em 15 cidades do país a campanha Respire Pelo Nariz e Viva Melhor. A campanha pretende esclarecer as principais dúvidas sobre os cuidados com a respiração nasal, além de oferecer dicas de prevenção à gripe, de diferenciar resfriados, rinites e sinusites; problemas com ronco e a apneia do sono; obesidade e respiração, alterações do olfato e doenças que causam a obstrução nasal. Em todo o país (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Recife, Goiânia, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Marília, Botucatu e Londrina), a campanha será realizada em praças e shoppings centers com diversas atividades envolvendo a população.

A campanha em Ribeirão Preto será na Praça XV de Novembro, centro da cidade. Coordenada pelos professores do setor de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, equipe de alunos e médicos realizam atividades interativas com a população, como o “jogo dos aromas” e o “teste de Glatzel” (feito com espelhos).

Mais informações: (16) 3602-2863