Centro de Informática de Ribeirão Preto explica diferenças nas ameaças ao computador

Centro de Informática de Ribeirão Preto (CIRP) da USP explica como elementos cibernéticos nocivos atuam no seu computador.

Da Assessoria de Comunicação da USP em Ribeirão Preto

Quem usa computador, seja desktop, notebook, tablet, geralmente já ouviu falar dos worm, trojans, spywares, malwares, que causam ameaças ao aparelho. Muitas pessoas os confundem com “vírus”, mas apesar de causarem problemas, eles não são iguais e nem sempre agem como “vírus”.

Para entender a diferença entre eles, o boletim eletrônico do mês de maio do Centro de Informática de Ribeirão Preto (CIRP) da USP explica como esses elementos cibernéticos atuam no seu computador.

O boletim ainda traz informações sobre Haswell, a quarta geração de processadores da Intel, que substituirá a arquitetura Ivy Bridge; além de dicas de Segurança em desenvolvimento em software.

Todos os boletins eletrônicos do CIRP estão disponíveis na internet. Eles são publicados mensalmente desde janeiro de 2012. A proposta é informar a comunidade sobre a área de tecnologia de informação e comunicação.

Mais informações: (16) 3602-3527

Scroll to top