FMRP busca voluntários para pesquisa sobre traumas e alterações motoras em idosos

Pesquisadora de Ribeirão Preto busca por voluntários, sendo 15 homens ou mulheres, acima de 60 anos, que sofreram alguma queda nos últimos 12 meses; e 15 homens ou mulheres, acima de 60 anos, que não sofreram queda nos últimos doze meses.

Da Agência USP

O Programa de Pós-Graduação em Reabilitação e Desempenho da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está recrutando voluntários para pesquisa sobre traumas e alterações motoras em idosos. Natalia Madalena Rinaldi, doutoranda do programa, diz que o perfil buscado são 15 homens ou mulheres, acima de 60 anos, que sofreram alguma queda nos últimos 12 meses e 15 homens ou mulheres, acima de 60 anos, que não sofreram queda nos últimos doze meses.

O objetivo do estudo é verificar se os idosos com histórico de quedas apresentam alterações no desempenho locomotor e na tarefa de preensão manual (movimento que a mão realiza em torno de um objeto para pegar) quando comparados aos idosos sem histórico de quedas.

A pesquisa será realizada no Laboratório de Biomecânica e Controle Motor da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP. Os interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com Natalia pelo telefone (16) 3602-0359 ou e-mail narinaldi@usp.br. Outra opção é comparecer na EEFERP, na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-0359

Scroll to top