Empresa graduada pela ESALQTec ganha Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental

A Notox Indústria e Comércio de Biolubrificantes, que integrou a Incubadora Tecnológica da Esalq, fez com que o efluente gerado a partir de emulsões de óleos com base vegetal se tornasse mais fácil de ser tratado.

Da Agência USP

Uma empresa graduada pela ESALQTec, Incubadora Tecnológica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, a Notox Indústria e Comércio de Biolubrificantes, recebeu o Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental no início deste mês de junho.

A categoria pela qual ela concorreu foi a de micro e pequenas empresas. A Notox fez com que o efluente gerado a partir de emulsões de óleos com base vegetal se tornasse mais fácil de ser tratado. Isso resultou em menor gasto de reagente, facilitando o tratamento biológico da água resultante do processo de separação do óleo, dispensando a correção de pH no final do processo.

A ESALQTec é uma incubadora de empresas que disponibiliza espaço, serviços, infra-estrutura, orientação, estrutura técnica, administrativa e operacional, num sistema compartilhado de incubação.

Mais informações: site http://www.esalq.usp.br/

Scroll to top