MP abre vaga de estágio em Museografia e Comunicação Visual

Interessados devem estar cursando a partir do 5° semestre de graduação na USP, nos cursos de Design, Arquitetura, Editoração, Artes Visuais e Artes Plásticas. São 20 horas semanais com bolsa-auxílio no valor de R$ 682,49

Da Agência USP

O Museu Paulista (MP) da USP, mais conhecido como Museu do Ipiranga, abriu uma vaga de estágio no setor de Museografia e Comunicação Visual. O interessado deve estar cursando a partir do 5° semestre de graduação na USP, nos cursos de Design, Arquitetura, Editoração, Artes Visuais e Artes Plásticas.

O estágio é de 20 horas semanais, com bolsa-auxílio no valor de R$ 682,49, e tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Entre as atividades desenvolvidas estão leituras introdutórias sobre história do Museu Paulista, sobre suas exposições e museografia de museus históricos, elaboração de relatórios de vistorias periódicas às exposições e áreas de recepção ao público, pesquisa de empresas e materiais de interesse para os trabalhos, colaboração nos projetos de exposição: levantamento de dados, criação dos espaços e segmentos, participação na montagem de exposições: acompanhamento da preparação das salas e suportes expositivos e montagem de vitrines e painéis.

Para se candidatar, basta enviar um email para rnbogus@usp.br de 24 a 28 de junho, informando nome completo, endereço e telefone, e-mail, número USP, CPF, curso de graduação que está cursando, período (matutino/vespertino/noturno) e semestre. Anexar, também, breve currículo.

Mais informações: email rnbogus@usp.br

Scroll to top