Recital de música tradicional japonesa leva grã-mestre de koto à ECA

Performista se apresenta pelo mundo em concertos musicais que mesclam músicas contemporâneas às tradicionais japonesas.

O Departamento de Música da  Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP recebeu a musicista e grã-mestre de koto – instrumento tradicional japonês – Tomoko Abe. A atividade fez parte da disciplina “Seminário de Execução Musical“, promovida pelo departamento e a convidada, além de se apresentar, conversou com o público sobre sua vida e a relação com a arte.

Aluna da mestre Yasuko Nakashima, Tomoko se formou na Seiha Hogakukai, escola japonesa especializada em Koto, instrumento que apresentou ao público. A performista se apresenta pelo mundo em concertos musicais que mesclam músicas contemporâneas às tradicionais japonesas.

Assista à reportagem completa no vídeo a seguir: