Artigo do ICMC é premiado em congresso internacional de computação

O evento reúne pesquisadores e profissionais da área de computação evolutiva e inteligência computacional de todo o mundo para discutir teorias, aplicações, desenvolvimento de algoritmos e outros aspectos da computação evolutiva.

Da Agência USP de Notícias

Um artigo de autoria de pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, foi premiado no IEEE Congress on Evolutionary Computation (CEC 2013), congresso internacional de computação evolutiva realizado em Cancún, no México, entre os dias 20 e 23 de junho.

O trabalho A grammatical evolution algorithm for generation of hierarchical multi-label classification rules recebeu o prêmio na categoria Student Best Paper Award.

Os autores são Rodrigo Barros e Ricardo Cerri, doutorandos em Ciências da Computação e Matemática Computacional pelo ICMC, e seus orientadores, André Ponce de Leon Carvalho, docente do Departamento de Ciências de Computação do ICMC, e Alex Freitas, da University of Kent, na Inglaterra.

O CEC é um evento anual que reúne pesquisadores e profissionais da área de computação evolutiva e inteligência computacional de todo o mundo. Nessa conferência são discutidas teorias, aplicações, desenvolvimento de algoritmos e outros aspectos da computação evolutiva e áreas relacionadas.

Mais informações: site www.cec2013.org