Pesquisadores da FFLCH participam do projeto “Município Libolo,Kwanza Sul, Angola”

O encontro é composto por uma equipe internacional de 18 pesquisadores de linguística, ensino e formação de docentes, história e antropologia.

Da Agência USP de Notícias

Pesquisadores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) participam do projeto Município do Libolo, Kwanza Sul, Angola: aspectos linguístico-educacionais, histórico-culturais, antropológicos e sócio-identitários, que acontece entre 6 e 29 de julho, e visitam a região africana do Libolo, oeste de Angola, realizando pesquisas na área de linguística da língua portuguesa.  O encontro é composto por uma equipe internacional de pesquisadores de linguística, ensino e formação de docentes, história e antropologia.

Os organizadores são o professor Carlos Figueiredo, do Departamento de Português da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Macau, na China, e a professora Márcia Santos Duarte de Oliveira, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da FFLCH. Além dela, os pesquisadores ligados à FFLCH: Margarida Maria Taddoni Petter, Gabriel Antunes de Araújo, Flaviane Romani Fernandes Svartman, Valdir Heitor Barzotto, Eduardo Ferreira dos Santos, Paulo Jefferson Pilar Araújo, Lurdes Tereza Lopes Jorge, Raquel Azevedo da Silva, Adriana Santos Batista e Milan Puh.

O projeto de extensão tem financiamento da empresa angolana Global Seguros, além do o apoio logístico das autoridades oficiais angolanas do Município do Libolo.

Mais informações: site http://fflch.usp.br/node/4786

Scroll to top