ICMC abre vagas para monitor bolsista

Publicado em Institucional por em

Da Agência USP de Notícias

O Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, recebe até o dia 25 de julho as inscrições para processo seletivo para uma vaga de monitor bolsista, que atuará no Programa de Formação de Professores da USP. A bolsa mensal é de R$ 1.400,00, com dedicação de 20 horas semanais e duração de um ano, podendo ser renovado por mais dois anos.

O monitor apoiará docentes e discentes nas atividades de estágio curricular supervisionado de Licenciatura, tanto na preparação como na realização junto às escolas. O candidato deve possuir formação em Licenciatura em Matemática ou áreas afins, além de estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação da USP. É desejável ter experiência comprovada em escola de Educação Básica e ou profissionalizante, preferencialmente em escola pública.

As inscrições podem ser feitas, pessoalmente ou por procuração, na Assistência Acadêmica do ICMC, situada na Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos. O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira será feita a análise da documentação, com divulgação prevista para o dia 26 de julho. Os candidatos aprovados serão entrevistados no dia 29 de julho, e o resultado final será divulgado no mesmo dia. A seleção será conduzida pela coordenação do curso de Licenciatura em Matemática do ICMC. A descrição detalhada das atividades, bem como documentação e prazos, podem ser conferidos no edital, disponível no link.

Mais informações: (16) 3373-8109

.