Docente do ICMC integra conselho da Sociedade Brasileira de Computação

A professora Maria Cristina Ferreira de Oliveira, chefe do Departamento de Ciências de Computação do ICMC, foi eleita como membro titular do conselho no dia 27 de junho com a terceira maior votação.

Da Assessoria de Imprensa do ICMC

A professora Maria Cristina Ferreira de Oliveira foi eleita como membro titular do conselho da Sociedade Brasileira de Computação. A apuração dos votos aconteceu no dia 27 de junho e a docente conquistou a terceira maior votação para o conselho, que desempenha funções deliberativas e normativas. O mandato abarca o quadriênio 2013-2017.

A Sociedade Brasileira de Computação é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área genérica de computação.

Maria Cristina é, atualmente, chefe do Departamento de Ciências de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos. É livre-docente e possui pós-doutorado pela University of Massachusetts (Estados Unidos) e doutorado pela Bangor University (Reino Unido).

Em parceria com colegas do ICMC, consolidou o grupo de pesquisa em Visualização, Imagens e Computação Gráfica, um dos precursores na implantação de pesquisas na área de visualização no Brasil.

Mais informações: email comunica@icmc.usp.br