Inscrições abertas para especialização em “Ética, Valores e Cidadania na Escola”

O curto tem o objetivo de oferecer aos profissionais da educação básica do Estado de São Paulo conhecimentos sobre ética profissional e na educação, os processos de construção de valores socialmente desejáveis e seus reflexos para o desenvolvimento da cidadania ativa.

O Curso de Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola (EVC), que é oferecido na modalidade semi-presencial pelo Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (Nasce) da USP, dentro do contexto do Programa Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, receberá inscrições para o processo seletivo, que será realizado pela Fuvest, até o dia 4 de agosto. O candidato deve, inicialmente, cadastrar-se como usuário no site da Fuvest e, em seguida, seguir as orientações do programa de inscrição.

O curso – semi-presencial, com duração de 16 meses e carga horário de 480 horas (360h de atividades didáticas e 120h para elaboração de monografia) – tem um limite de 300 vagas, que estão dividias entre as cidades de Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

Serão aceitas inscrições dos candidatos que preencherem, cumulativamente, os seguintes requisitos: Ser portador de diploma de ensino superior; Ser professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional no Estado de São Paulo, no exercício da profissão; Ter acesso regular à internet de banda larga e computador de bom desempenho (os requisitos técnicos do computador estão descritos no edital do programa).

Para participar do processo seletivo, o candidato deve pagar uma taxa de inscrição de R$ 65,00, por meio de boleto a ser impresso ao final da inscrição pela internet. Informa-se que o candidato pode solicitar redução de 50% do valor da taxa, e para obter o desconto deve anexar ao formulário a ser enviado à Fuvest uma cópia simples de documentos que comprovem suas declarações no formulário.

Confira o edital completo no link.