Manual do Candidato para curso de Licenciatura em Ciências já está disponível para consulta

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fuvest de 23 de agosto a 9 de setembro. A prova da primeira fase acontece no dia 24 de novembro e é presencial.

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) publicou hoje, em seu site, o Manual do Candidato-2014 da quarta edição do curso de Licenciatura em Ciências, na modalidade semipresencial, oferecido pela USP e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

As atividades presenciais serão ministradas nas seguintes cidades do Estado: Jaú, Lorena, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. Na capital são oferecidas 120 vagas e para cada cidade do interior foram programadas 40 vagas.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fuvest, no período de 23 de agosto a 9 de setembro. O boleto para pagamento da taxa de inscrição, de R$ 30,00, é gerado pelo programa.

As provas são presenciais e ocorrerão nas cidades já citadas. Os locais de exame da primeira fase serão divulgados no dia 18 de novembro e a prova  será aplicada no dia 24 de novembro. No dia 16 de dezembro,  a Fuvest convocará os aprovados na primeira fase  para as provas de segunda fase, que ocorrerão nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014.

A USP criou um sistema de bônus nas notas de 1ª e da 2ª fases para incentivar professores da Educação Básica que atuam na docência, mesmo sem curso superior completo; portadores de diploma de curso superior de instituição pública, sem licenciatura, com experiência docente de, no mínimo, dois anos em Educação Básica nas redes públicas; licenciados com experiência docente de pelo menos dois anos em escolas públicas e egressos do ensino médio, sem formação universitária, formados a, no mínimo, dez anos.

As normas para solicitação de isenção ou redução da taxa de inscrição, de acordo com a legislação vigente, estão publicadas no manual. O prazo para encaminhar o pedido termina em 9 de agosto.

Mais informações: site www.fuvest.br