Projeto de professor da ECA é finalista de prêmio de TV digital

O projeto consistiu em transmissão experimental de streaming com tecnologia móbile em redes de celulares 3G e 4G, com upload a partir de interface móvel, diretamente para o sistema do IPTV, realizada pelo professor Almir Almas.

O projeto IPTV USP em mobile streaming – NABshow 2013, idealizado e dirigido pelo professor Almir Almas, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) é um dos três finalistas do Prêmio SET na categoria Melhor solução de mobilidade em televisão digital lançada no biênio 2012-2013.

O prêmio é concedido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET). É possível votar nos melhores projetos por categoria no site da premiação. A votação fica aberta até o dia 13 de agosto. O anúncio dos vencedores ocorrerá em cerimônia no dia 20.

O projeto consistiu em transmissão experimental de streaming com tecnologia móbile em redes de celulares 3G e 4G, com upload a partir de interface móvel, diretamente para o sistema do IPTV, realizada por Almir Almas. Tratou-se da cobertura da Feira e Congresso de Tecnologia de telecomunicação e radiodifusão NABShow 2013, em entradas ao vivo durante o evento, diretamente de Las Vegas (Estados Unidos), entre os dias 6 e 12 de abril.  O projeto foi levado ao ar no canal Arte e Cultura do sistema IPTV e contou com o apoio e realização da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da USP, do Sistema IPTV, do CTR e das empresas LiveU, UCan e Sony Brasil.

Mais informações: (11) 3091-4020