Projeto IPTV USP vence Prêmio SET

Projeto ganhou prêmio na categoria “Melhor solução de mobilidade em televisão digital lançada no biênio 2012-2013″.

Da Agência USP de Notícias

O projeto IPTV USP em mobile streaming – NABshow 2013, idealizado e dirigido pelo professor Almir Almas, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, venceu o Prêmio SET na categoria “Melhor solução de mobilidade em televisão digital lançada no biênio 2012-2013″.

O prêmio é entregue pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), e a cerimônia foi realizada em 20 de agosto. Levado ao ar pelo Sistema IPTV USP (Canal Arte e Cultura) em abril deste ano, o projeto realizou transmissões experimentais de streaming com tecnologia mobile em redes de celulares 3G e 4G, com upload a partir de interface móvel, ao vivo com entradas diretamente de Las Vegas (Estados Unidos), de dentro da Feira e Congresso de Tecnologia de Telecomunicação e Radiodifusão NAB Show 2013.

Mais informações: (11) 3091-4020