Sala do Conselho Gestor da USP em Ribeirão recebe nome em homenagem ao professor Dutra

O espaço de reunião do Conselho Gestor do Campus da USP em Ribeirão Preto (CORP) passou a se chamar "Sala Prof. Dr. José Eduardo Dutra de Oliveira".

Da Agência USP de Notícias

Desde o final do mês de agosto, o espaço de reunião do Conselho Gestor do Campus da USP em Ribeirão Preto (CORP) passou a se chamar “Sala Prof. Dr. José Eduardo Dutra de Oliveira”.

Com mais de 50 anos dedicados à USP, o professor Dutra tornou-se referência em nutrologia tanto no Brasil como no exterior. Foram mais de 300 artigos científicos dedicados ao tema e uma legião de discípulos formados, que atuam nas mais diversas regiões do país.

A homenagem também incluiu o trabalho de Dutra para tornar a Fazenda Monte Alegre em Campus Universitário. Na sua gestão como Coordenador do Campus, em 1981, foi instalada oficialmente a Coordenadoria e o Conselho do Campus da USP em Ribeirão Preto.

A partir de uma proposta do professor Dutra, foi elaborado pelo Fundo de Construção da USP, o primeiro projeto de reflorestamento do campus, uma área devastada por anos de exploração da terra, com o plantio de milhares de pés de café que remonta ao final do século retrasado.

Mais informações: site http://ribeirao.usp.br/noticias.asp?id=1057

Scroll to top