Teses do ICMC são premiadas em evento de inteligência computacional

Os três trabalhos premiados tiveram orientação do professor Zhao Liang, do Departamento de Ciências de Computação.

Três teses de doutorado do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, foram premiadas nos congressos 1st BRICS Countries Congress on Computational Intelligence  e 11th Brazilian Congress on Computational Intelligence, realizados em Porto de Galinhas, no Pernambuco. Os eventos da área de inteligência computacional aconteceram entre os dias 8 e 11 de setembro.

A tese do aluno Thiago Christiano Silva, intitulada Machine learning in complex networks: modeling, analysis, and applications ficou em primeiro lugar na categoria “International Competition”. Também obteve a primeira colocação na categoria “Brazilian Competition” o estudante João Roberto Bertini Júnior com a tese Classificação de dados estacionários e não estacionários baseada em grafos. Na mesma categoria, o aluno Fabricio Aparecido Breve ficou em segundo lugar com a tese Aprendizado de Máquina em Redes Complexas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: site icmc.usp.br/e/0c88d