FORP seleciona voluntários para estudo sobre bruxismo

A pesquisa estudará o impacto do bruxismo do sono na musculatura do sistema estomatognático. Voluntários devem ter entre 18 e 45 anos, apertar os dentes e ranger durante a noite, sentir cansaço e dor nos músculos do rosto e ter boa saúde bucal.

Da Agência USP de Notícias 

A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP está selecionando voluntários para estudo sobre o Impacto do bruxismo do sono na musculatura do sistema estomatognático: avaliação eletromiográfica, força de mordida, função mastigatória, ultrassonográfica e qualidade de vida.

Para colaborar com a pesquisa, é necessário preencher alguns pré-requisitos, como ter idade entre 18 e 45 anos, apertar os dentes e ranger durante a noite, sentir cansaço e dor nos músculos do rosto e ter boa saúde bucal. Além disso, também é preciso ter, no mínimo, 20 dentes na boca (10 na arcada superior e outros 10 na inferior).

Os exames serão realizados no Laboratório de Eletromiografia do Departamento de Morfologia, Estomatologia e Patologia Básica da FORP. Para agendar atendimentos, é preciso telefonar para o pesquisador Marcelo Palinkas pelo (16) 3602-0281. 

Mais informações: (16) 3602-0281 / 3602-4412 / 99737-9537, email palinkas@usp.br

Scroll to top