Cursos oferecidos pela USP a profissionais da rede pública de ensino formam primeira turma

Docentes da rede pública de ensino apresentam trabalhos de conclusão dos cursos da Redefor, parceira entre a USP e a Secretaria de Estado da Educação que promove a capacitação desses profissionais.

Acontecem nos dias 26 e 27 de novembro, das 9 às 17 horas, no Paço das Artes da USP, as apresentações dos trabalhos de conclusão dos cursos da Rede São Paulo de Formação Docente (Redefor), da USP.

A Redefor é uma parceria entre a Universidade e a Secretaria de Estado da Educação que promove cursos de capacitação para professores, supervisores de ensino, diretores e coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino do estado.

No programa, são oferecidos cursos de Ciências (Ensino Fundamental II), Biologia (Ensino Médio), além de três cursos de gestão, voltados para os supervisores, diretores e coordenadores.

Segundo o professor Gil da Costa Marques, coordenador geral da Redefor, nos dois dias do evento, os trabalhos serão avaliados e terão uma apresentação única. “Decidimos fazer uma apresentação dos trabalhos de conclusão por meio de paineis”, diz.

De acordo com Marques, o projeto “contribui muito para a melhoria do ensino”. Ele explica que em abril do ano passado, quando a ideia foi implementada, cerca de 3000 profissionais aderiram aos cursos, dos quais 2500 devem participar da exposição dos trabalhos nesse final de semana. Hoje, são quase 10 mil participantes.

O professor conta também que, inicialmente, a duração do curso era de cerca de dois anos, mas que o objetivo é fazer com que a formação seja realizada por cinco anos.

A programação completa do evento pode ser conferida no site da Redefor.

O evento é fechado e voltado para os participantes dos cursos e outros membros da Universidade.

Mais informações: (11) 3091-6359 / 1800, email redefor@usp.br, site http://redefor.usp.br