Próxima parada: visitas monitoradas na Estação Biologia

Monitores voluntários organizam atividades pensadas especialmente para cada faixa etária e misturam ensino com brincadeiras.

A Estação Biologia, projeto de extensão universitária que realiza visitas monitoradas ao Instituto de Biociências (IB) da USP, recebe semanalmente os mais diversos grupos de visitantes em atividades que misturam ensino e brincadeira. É na Sala 4 do Edifício Félix Rawitscher, dentro da Cidade Universitária, que a antes intitulada “Comissão de Visitas” do departamento recebe seus convidados. Desde 2010 o grupo recebe o nome de Estação Biologia, sendo coordenado pela professora Beatriz Jordão.

Os monitores voluntários organizam atividades pensadas especialmente para cada faixa etária: fisiologia, genética e botânica são abordadas de uma forma lúdica e amigável. São jogos, desafios e teatro que envolvem os visitantes que desembarcam nessa Estação.

Veja no vídeo a seguir:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=_hzgvkgS4yQ’]