Aluna do Cena é premiada em congresso na Espanha

Publicado em Pesquisa por em

A doutoranda Sandra Santa-Rosa, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP, em Piracicaba, teve seu trabalho premiado em primeiro lugar no 2nd International APLE-APLF Congress, evento realizado em Madri, na Espanha, entre os dias 17 e 20 de setembro.

O trabalho, orientado pela professora Adriana Pinheiro Martinelli, é intitulado “Pollen morphology, ultrastructure and viability in Vriesea ensiformis (Vell.) Beer (BROMELIACEAE)” e teve como objetivo caracterizar morfoanatomicamente bromélias ornamentais da Mata Atlântica e analisar o seu modo de reprodução. “O estudo faz parte de meu projeto de doutorado e visa fornecer informações para o conhecimento desse gênero e suas famílias, além de gerar dados que possam contribuir para o melhoramento genético, classificação e preservação dessas espécies”, explica Sandra.

O prêmio é resultado de um trabalho em equipe e contou com a participação de Mônica Lanzoni Rossi, técnica em análises microscópicas do laboratório de Histopatologia e Biologia Estrutural de Plantas do Cena, que obteve as imagens no Núcleo de Apoio à Pesquisa em Microscopia Eletrônica NAP/Mepa – Esalq. O trabalho foi apresentado no evento no formato pôster.

Promovido pelas Sociedades de Palinologia da França e Espanha, e organizado por palinologistas do Conselho Superior de Pesquisas Científicas e pela Universidade Complutense de Madri, o evento é altamente reconhecido por profissionais das mais importantes da área de palinologia, com participantes de vários países.

Com informações da Assessoria de Imprensa Cena/USP

Mais informações: contato@engenhodanoticia.com.br

.